Notícias

postada em 04/03/2016

Deputado Gabriel Souza é o convidado do 2º encontro do Circuito Pensando o Futuro

Na abertura do 2º encontro do Circuito “Pensando o Futuro”, a secretária da UNE no RS, estudante de Geografia, Ana Lucia Velho, saudou os presentes e falou sobre o projeto da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), em parceria com a União Estadual de Estudantes (UEE). “Esse projeto começou na tenda da Juventude, em Janeiro no fórum social mundial, onde discutimos sobre saúde e principalmente educação. Assim, estamos rodando o Estado para instigar a reflexão e novas práticas” afirmou.

O presidente da UEE, Fabio agradeceu o apoio dado pela FUG e disse que percorre o Estado, fomentando o debate entre os Estudantes é gratificante. “Em cerca de 26 encontros pelo Estado, estaremos promovendo a construção de novas ideias e ideais”, salientou.

Saudado como visionário, que aposta numa juventude que pensa, o presidente da FUG, João Alberto Machado, a universidade onde se pensa o futuro, é a nossa proposta de construção. O valor da mensalidade, o passe livre são tudo política. Por isso é importante dialogar. Na construção de uma consciência coletiva.

Deputado Estadual, Gabriel Souza, falar sobre a juventude na nova política e provocou a reflexão a partir de exemplos sobre o atual cenário político nacional e estadual. “Essas áreas são importantes, mas enquanto o Governo, independente do partido, não organizar o Estado, não será possível investir nestas áreas. Por isso, defendo um Estado necessário”.

O próximo encontro será realizado em Caxias do Sul, na UCS, com a participação do ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon.

 Presenças

Coordenador Administrativo da FACOS, Cassiano Alves, Diretor da UNE, Patrick Guimarães, presidente do Diretório Central da Facos, Valdir, vereadores e estudantes da FACOS.