Notícias

postada em 03/03/2016

Fundação Ulysses Guimarães promove 6º treinamento de mediadores em Porto Alegre

Com a aproximação das campanhas para as eleições municipais de 2016, é cada vez mais necessária a formação dos candidatos. Afinal, diversas alterações na legislação e na forma de se fazer a campanha precisam de atenção. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul tem investido na capacitação de mediadores para a realização do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Durante a última semana, nos dias 2 e 3 de março, foi realizada a 6ª formação de mediadores do ano de 2016. Mais de trinta mediadores foram formados na ocasião. 

Os mediadores do encontro foram os coordenadores da Fundação Ulysses Guimarães, Aluísio Teixeira e Marco Rosa, com participação do advogado e professor do curso, Milton Cava, do presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, e do contador Otto Machado.

De acordo com o coordenador Aluísio Teixeira, a comunicação é essencial para a execução de uma boa campanha. “Quando nos comunicamos, temos mais facilidades em conversar com as pessoas. Por isso, vamos iniciar pelo módulo 7, de Dicção e Oratória”, explica.

Já para o coordenador estadual, Marco Rosa, é muito importante que o candidato esteja preparado para concorrer no pleito municipal. “A prestação de contas é diária. Esse e outros detalhes farão a diferença para os que desejam se destacar nas eleições”, finaliza.

 

Espaço de construção e formação política

Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, construir um espaço de troca de experiências para formação através da educação é um dos objetivos da FUG/RS. “Nós colocamos a Fundação Ulysses Guimarães à disposição para auxiliar e fomentar a nova política através da educação”, afirma.