Notícias

postada em 27/02/2016

Fundação Ulysses Guimarães/RS promove maratona de Formação Política com Marcio Carvalho

Em tempos de redes sociais e com a tecnologia tão presente na vida das pessoas, torna-se essencial saber mais sobre o assunto e quais são os métodos que otimizam a comunicação e a qualificação através desses meios. Além disso, com a aproximação das eleições municipais, em outubro de 2016, é muito importante que os candidatos saibam usar as novas plataformas de maneira correta. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães trouxe para o Rio Grande do Sul, a maratona de Formação Política com o professor Marcio Carvalho. A maratona foi realizada em cinco municípios gaúchos (Uruguaiana, Alegrete, Santa Maria, Porto Alegre e Bento Gonçalves), e dialogou com mais de 250 pessoas.

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, essa é uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer uma boa campanha nos próximos meses. “O Marcio Carvalho traz uma nova visão sobre a rede social e como ela se comporta. E isso é fundamental para quem almeja vencer as eleições municipais. A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul tem se dedicado com afinco para levar formação política à todo Estado e a presença do Marcio só nos auxilia e abrilhanta esse processo”, explica.

Durante os debates, Marcio apresenta números que explicam e exemplificam a influência e o papel das redes sociais na vida dos brasileiros. “Não basta ter bom conteúdo. É preciso segmentar os públicos e as plataformas para obtermos o máximo que a internet pode oferecer a nosso favor”, enfatiza.

A próxima participação do professor Marcio Carvalho na Formação Política do Rio Grande do Sul, através da FUG/RS, ocorre em março. No dia 15, ele participa do circuito Pensando o Futuro, no Centro Universitário Metodista (IPA), e fala sobre Conexões e Redes Sociais.