Notícias

postada em 26/02/2016

Desafios é o novo Projeto da FUG

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), em parceria com a Coordenadoria Regional do PMDB no Litoral Norte, por meio da Secretaria das Mulheres, percorre, pelo menos, sete municípios em reuniões microrregionais, entre os dias 18 de março e 9 de abril, com o novo Programa da FUG, intitulado “Desafios”.

O programa visa reunir mulheres filiadas, simpatizantes e ativistas do PMDB para um debate aberto sobre os temas norteados pelo Planejamento Estratégico do PMDB Mulher, como: a Inserção digna da Mulher no mercado de trabalho, a Defesa da Saúde íntegra, o Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, e a Ampliação da participação e representação da mulher na política.

Para a coordenadora do projeto, a jornalista e secretária de políticas públicas para mulheres da Coordenadoria Regional do PMDB, Evelize Fabricio, a sociedade precisa de mais mulheres pensando um novo olhar sobre as demandas femininas e de gênero. “Há uma carência muito grande na formulação de novas políticas públicas de gênero. E, o que as mulheres peemedebistas do Litoral Norte defendem? A ideia é aproximar e engajar as mulheres do partido para juntas construir um discurso de unidade e que represente o pensamento médio das mulheres do litoral”, provoca.

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, afirma que a formação política, o debate de ideias é o caminho para o empoderamento em todas as esferas. “As mulheres merecem espaço e estamos oportunizando um amplo debate sobre temas importantíssimos. Tenho certeza que este estudo para a construção da Carta “Desafios” será um sucesso”, exaltou.

O Lançamento do “Desafio” ocorre na Câmara de Vereadores de Tramandaí (Av. Fernandes Bastos, 30), na sexta-feira, 18, das 19h às 22h.

Programação:

MARÇO:

18/03 - Tramandaí, Osório e Imbé. Às 19h, na Avenida Fernandes Bastos, 30 (Câmara de Vereadores de Tramandaí).

19/03 - Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul e Cidreira. Às 13h30. Local a definir

ABRIL: 

01/04 - Santo Antônio da Patrulha e Caraá. Às 19h. Local a definir.

02/04 - Terra de Areia, Maquiné, Itati e Três Forquilhas. Às 8h30. Local a definir.

Mostardas e Tavares. Data, local e horário a definir. 

Capão da Canoa, Xangri-lá e Arroio do Sal. Data, local e horário a definir. 

Torres, Mampituba, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul e Dom Pedro de Alcântara. Data, local e horário a definir.