Notícias

postada em 26/02/2016

Região Centro do estado lota auditório para palestra promovida pela FUG-RS

A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS), em uma parceria com a Coordenadoria Regional da Juventude do PMDB da Região Centro do estado, levou para Santa Maria a palestra REDES SOCIAIS, ministrada pelo Prof. Márcio Carvalho. O evento aconteceu na noite de 24 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, com apoio da JPMDB local.

Com o auditório da Câmara lotado do início ao fim da apresentação, Márcio dialogou com o público sobre as potencialidades das principais redes sociais existentes hoje no Brasil como ferramentas para as eleições municipais. "A galera da JPMDB inova no debate sobre redes sociais. Foi um grande evento e sinto que é essa juventude que vai transformar a política no Brasil", disse Márcio.

Segundo o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o sucesso do evento tem muito a ver com a qualidade do conteúdo apresentado por Márcio Carvalho. "A FUG/RS prioriza o debate qualificado nos eventos que temos realizado pelo estado e o Prof. Márcio é um grande colaborador, responsável pelo sucesso de nossos encontros. Esta maratona gaúcha de formação é fundamental para o bom desempenho do PMDB nas eleições municipais", destacou o Presidente.

Além de Santa Maria, os municípios da região estiveram representados por Cachoeira do Sul, Formigueiro, Restinga Sêca, Dona Francisca, Itaara, Júlio de Castilhos, São Pedro do Sul e Faxinal do Soturno e Silveira Martins.

O Presidente da Coordenadoria da JPMDB da Região Centro, Norton Soares, se demonstrou satisfeito com o resultado da palestra. "O tom prático e didático da palestra do Márcio facilita a reflexão dos participantes sobre a importância das redes sociais para a atividade política. A forma de se fazer política mudou a partir das redes e quem não assimilar isso está condenado a perder espaço", salientou Norton.

O Presidente da JPMDB-RS, Beto Fantinel, também participou do encontro e aproveitou o espaço para agradecer a parceria entre a JPMDB e a FUG, lembrando também do projeto #JuventudeNaEstrada. "A formação política é o diferencial que nós podemos oferecer nas eleições municipais e com isso garantir que o PMDB faça a diferença na vida das pessoas quando está administrandos um município", destacou Beto.

Também participaram da palestra o Presidente da JPMDB de Santa Maria, Raphael Venturini, o Presidente do PMDB municipal, Vereador Cezar Gehm, a Presidente do PMDB Mulher de Santa Maria, Maria Elena Varela, o Prefeito de Formigueiro, Gildo Bortolotto, o Vereador Fábio Parnov (Zico), de São Pedro do Sul, e os Vereadores Carlos Rezende e Antônio Derlei, de Júlio de Castilhos.

Crédito: JPMDB/RS