Notícias

postada em 25/02/2016

Santo Antônio da Patrulha inicia curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Com a aproximação das eleições municipais, torna-se cada vez mais necessária a qualificação dos candidatos ao pleto eleitoral. Além disso, as alterações na legislação e na condução das campanhas necessita de atenção. Por isso, a Fundação Ulysses Guimarães lançou, em janeiro de 2016, o curso Eleições Municipais: Saber Para Vencer. No Rio Grande do Sul, diversas turmas já foram lançadas e estão capacitando candidatos e seus cabos eleitorais. Ontem foi o dia de Santo Antônio da Patrulha iniciar suas atividades. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores do município e contou com a presença do coordenador regional da FUG/RS, Aluísio Teixeira.

Segundo a mediadora do curso, Fernanda Gomes, o treinamento realizado na última semana em Porto Alegre foi fundamental para ministrar o curso. “Além de adquirir conhecimento e técnicas de uma boa mediação, levamos as ferramentas necessárias ao nosso quadro partidário para uma campanha eleitoral com o devido suporte. Assim, a conquista e votos e a vitória é uma consequência desse trabalho de qualidade”, explica.

Para melhorar o andamento do curso, a mediadora e o coordenador optaram por iniciar com o módulo de Dicção e Oratória. “Foi maravilhoso, porque as técnicas de dicção poderão ser utilizadas durante o restante do curso”, afirma.

Durante a primeira aula, 27 alunos participaram das atividades. Os próximos encontros estão marcados para 2, 9, 16, 23 e 30 de março.