Notícias

postada em 17/02/2016

Campo Bom recebe capacitação de mediadores para o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Espalhar conhecimento com qualidade para os peemedebistas gaúchos que estarão envolvidos nas eleições municipais de 2016. Esse é o objetivo da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul. Durante a noite desta terça-feira, 16 de fevereiro, a coordenadoria da região do Vale dos Sinos participou da capacitação e treinamento de mediadores para o novo curso da FUG, que trata de aspectos relevantes sobre as eleições de outubro. Além dos aspectos contábeis, foram discutidos temas como cidadania, direitos e deveres. Os mediadores foram o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado, a gerente nacional de Formação Política da FUG, Elisiane da Silva, e os coordenadores Aluísio Teixeira e Marco Rosa.

Participaram das atividades representantes dos municípios de Campo Bom, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Araricá, Dois Irmãos e Presidente Lucena.

Para o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o curso é uma oportunidade de fazer uma nova política, trazendo propostas e discussão de ideais. “A FUG sempre foi povoada por especialistas, e a nossa proposta é sair da sede e ajudar a base do PMDB a se estruturar da forma correta. Por isso, colocamos a Fundação à disposição”, explica.

Segundo a gerente nacional de Formação Política, Elisiane da Silva, a FUG Nacional estrutura os cursos para capacitar a militância. “Hoje, nós temos cerca de 200 mil alunos no país. Existe uma nova forma de se fazer política e a FUG está no caminho certo”, afirma. “Nós sabemos que os detalhes serão decisivos nas próximas eleições e por isso o curso possui extrema importância para a formação de pessoas qualificadas e envolvidas com os processos eleitorais”, finaliza.

Durante o curso, foram abordados os módulos 1, que trata Os Movimentos Sociais e a Sociedade Brasileira, e 3, de trata de Aspectos Contábeis. Os mediadores puderam, durante a noite, debater e tirar suas dúvidas para a formação de novas turmas em seus municípios. 

A capacitação permanece durante esta quarta-feira, 17.