Notícias

postada em 13/02/2016

Coordenadoria da Quarta Colônia recebe qualificação no município de Dona Francisca

O final de semana começou com qualificação para a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul. Durante a manhã deste sábado, 13 de fevereiro, os integrantes da Coordenadoria da Quarta Colônia participaram do curso de Dicção e Oratória e puderam, ainda, conhecer o novo curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”. O mediador das atividades foi o coordenador regional da FUG/RS, Aluísio Teixeira.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Dona Francisca, Restinga Seca, São João do Polesine, Ivorá, Faxinal do Soturno, Nova Palma e Silveira Martins.

De acordo com o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado, o encontro foi uma oportunidade de apresentar os cursos da FUG através da capacitação de Dicção e Oratória. “Nosso intuito é mobilizar, motivar e sensibilizar nossos líderes para o curso Saber para Vencer. Fico feliz em participar de um momento como este, onde há bastante gente e também porque teremos três cursos microrregionais”, explica.

O presidente afirma, ainda, que o curso Saber Para Vencer visa capacitar, qualificar e empoderar os candidatos às eleições municipais. “Queremos que eles façam a política de forma diferente, onde o verbo é mais importante do que a verba. Queremos, acima de tudo, desmercantilizar a política. Discutir ideias e propostas de qualquer região do nosso Estado”, finaliza.  

 

Irradiando novas turmas de formação política

Um dos participantes do encontro foi o presidente da JPMDB/RS e coordenador da Quarta Colônia, Roberto Fantinel. Segundo o coordenador, o curso deste sábado inicia um processo de formação dos candidatos a vereadores e prefeitos, além da liderança do PMDB da Quarta Colônia. “Aqui em Dona Francisca estamos reunindo mais de quarenta lideranças e elas vão buscar irradiar e formar turmas nos seus municípios. Tudo para que a gente prepare para 2016 lideranças comprometidas e com conhecimento, aptas a participar do processo eleitoral”, afirma.

Através da formação, é possível preparar pessoas competentes para cuidar do Rio Grande do Sul, segundo Roberto Fantinel.  “A FUG/RS e o PMDB da Quarta Colônia estão fazendo a diferença e dão garantia ao eleitor para escolher o melhor nesse processo eleitoral de 2016.”

 

Ferramentas necessárias para os processos eleitorais

De acordo com a mediadora da FUG/RS e secretária de Formação Política da Coordenadoria de Juventue da Quarta Colônia, Gisele Cardoso, o curso é muito produtivo e traz ferramentas que serão úteis para a campanha eleitoral de outubro. “Participando desse curso, nós pretendemos continuar levando cursos de Dicção e Oratória e Formação Política para Restinga Seca e os demais municípios da região”, conta.