Notícias

postada em 02/02/2016

FUG/RS conclui primeira turma do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, em Uruguaiana

O ano de 2016 já começou intenso para a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) com diversas turmas em andamento por todo Estado, espalhando conhecimento e formação. Na noite desta terça-feira, 2 de fevereiro, a primeira turma do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer foi concluída, no município de Uruguaiana, na fronteira do Rio Grande do Sul.

O mediador dos 42 alunos foi Mauro Brum. De acordo com ele, dos sete módulos, um em especial chamou a atenção dos participantes. “O módulo que trata de orientações jurídicas foi o mais comentado pelos alunos, principalmente o tema Propagandas Eleitorais”, revela.

As aulas, que iniciaram no dia 25 de janeiro, foram realizadas na Câmara Municipal de Uruguaiana.

 

O curso

Divido em sete módulos e com um total de 120 horas, o novo curso da FUG, Eleições Municipais: Saber para Vencer trata-se de uma capacitação atual que traz o suporte necessário para os futuros candidatos e envolvidos com as eleições municipais de outubro.

Além disso, este é o primeiro curso desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães para ser realizado integralmente à distância, ou seja, sem encontros presenciais. Entretanto, para aqueles que não desejam realizar o curso nesta modalidade, podem realizá-lo no sistema EaD semipresencial, com videoaulas e apostila impressa.

Conheça os módulos do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer:

Módulo 1: Os movimentos sociais e a sociedade brasileira

Módulo 2: Orientações jurídicas

Módulo 3: Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais

Módulo 4: Marketing de campanha eleitoral

Módulo 5: Planejamento de campanha

Módulo 6: Implementação da campanha

Módulo 7: Comunicação e oratória para candidatos