Notícias

postada em 27/07/2020

Violência contra a mulher reúne lideranças de todo o Brasil

 
O tema Enfrentamento a Violência Contra a Mulher reuniu mais de 250 lideranças de todo o Brasil em encontro online promovido pela Fundação Ulysses Guimarães Nacional, na noite de segunda-feira (27). O especialista e advogado, Humberto Chaves, exaltou a importância da participação das mulheres na política e espaços de decisão para fortalecer a luta.
 
O encontro mediado pelo gestor da FUG Nacional, Chico Donato, falou da importância do debate e a da participação e apoio de homens e mulheres para manter o debate amplo, polêmico, mas de enfrentamento necessário em todo o país.  
 
O encontro em plataforma digital contou a participação da vereadora em Jaú, Cléu Furquim, ex-deputada do Espírito Santo, Luiza Toledo, do Pará, Elcione Barbalho, da presidente do MDB Mulher Nacional, Fátima Pelaes, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, além de muitas pré-candidatas de todos os Estados brasileiros. 
 
A FUG-RS tem participado da série de encontros online, promovidos pela FUG Nacional. Com o foco nas eleições 2020, os debates são fundamentais na preparação para o próximo pleito.