Notícias

postada em 25/01/2016

FUG-RS reúne coordenadores regionais do PMDB e apresenta projetos para 2016

Pensando em ampliar ainda mais a formação política no Rio Grande do Sul, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul reuniu, nesta segunda-feira, os coordenadores regionais do PMDB/RS. Além da prestação de contas do ano de 2015, foram apresentados os projetos para 2016 e o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer. Além disso, os coordenadores apresentaram as estratégias regionais para aumento de alunos formados no Estado. 

Segundo o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, o objetivo é, através das coordenadorias, criar um processo de formação política e fomentação do PMDB. “Em 2015, a Fundação capitalizou informações e as transformou em um plano de governo. Isso só ressalta a importância da instituição”, explica.

Já de acordo com o coordenador regional da FUG/RS, Aluísio Teixeira, a implementação do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer qualifica, além dos candidatos, a política e as próprias campanhas eleitorais. “Nós temos dois objetivos centrais: qualificar para vencer as eleições e qualificar para a formação de quadros partidários”, afirma.

Para o coordenador estadual da instituição, Marco Rosa, a formação forma pessoas preparadas para lidar com a política e avançar nos pleitos municipais. “Nossa ideia é que ao haja ao menos dois representantes mediadores em cada região”, revela.