Notícias

postada em 20/01/2016

Região do Médio e Alto Uruguai receberão turmas do novo curso da FUG

Durante o último final de semana, o coordenador de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Marco Rosa, se reuniu com a coordenadora regional da Juventude da Região do Médio e Alto Uruguai, Susan Maciel. O coordenador apresentou o curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer” e conversou sobre a necessidade de qualificação através dos cursos promovidos pela FUG.

Em busca do protagonismo interno do PMDB e com o objetivo de gerar engajamento da militância, as turmas serão coordenadas pelos mediadores locais e regionais formando grupo de estudos.

De acordo com o coordenador, a burocracia da eleição e da documentação de registro, além da legislação e o tempo curto para realização das campanhas não podem ser obstáculos para uma campanha ética, verdadeira e aguerrida. “Se queremos atingir objetivos maiores e melhores. Por isso, temos que ajudar nossos pares e o partido com informações cada vez mais claras e objetivas”, explica.

Além de entregar um livro de estudos e uma agenda do curso para a coordenadora, Marco providenciou a matrícula dela na turma de Mediadores.

Para mais informações, acesse fug-rs.org.br ou encaminhe e-mail para fug@fug-rs.org.br.