Notícias

postada em 15/01/2016

Inicia em Canoas o curso Eleições Municipais: Saber para Vencer

Abrindo o calendário de 2016 do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer, da Fundação Ulysses Guimarães, a turma do município de Canoas se reuniu nesta quinta-feira, 14 de janeiro, para sua segunda aula. O encontro contou com a participação do presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado.

Durante seu discurso, o presidente falou sobre a necessidade de preparar a militância para o pleito. “Com a evolução da legislação, é muito importante que haja uma preparação, afinal precisamos cumpri-la”, explica. Ele ressaltou ainda o papel desempenhado pelas redes sociais durante as eleições, como por exemplo o prazo para pedido de votos. “As multas são muito pesadas para os partidos e para o candidato. Por isso, colocamos a FUG à disposição para realização dos cursos de Formação Política.”

A mediadora do encontro foi a Dra. Fabi Xavier, que orientou os alunos sobre questões jurídicas, convenções e coligações, candidatura e registro, condutas vedadas, inelegibilidades, prazos de desincompatibilização e regras da propaganda eleitoral.

As demais aulas do curso Eleições Municipais: Saber para Vencer em Canoas seguem nas demais terças e quintas do mês de janeiro com o Coordenador Estadual de Formação Política da FUG/RS, Marco Rosa, e com o Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Alfredo Crossetti.

Para os interessados, a segunda turma será aberta depois do carnaval. No total, serão sete encontros presenciais. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails formacaopolitica@fug-rs.org.br ou pmdbcanoas@gmail.com. Além disso, para mais informações entrar em contato através do telefone (51) 8476-3063.

 

Colaborou: Marco Rosa