Notícias

postada em 07/12/2015

Última #JuventudeNaEstrada de 2015 debate sobre Políticas Estaduais de Juventude

Fechando o ano com chave de ouro. A última edição do projeto Juventude Na Estrada de 2015 ocorreu no último sábado, 5 de dezembro. O local escolhido foi Tramandaí, durante a programação do 12º Acampamento de Verão da JPMDB/RS. Além de jovens de 53 municípios do Estado, participaram os deputados Edson Brum e Gabriel Souza. O palestrante foi o coordenador estadual de Políticas da Juventude do Governo do Estado, Ricardo Bassi.

Segundo o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, a reconstrução da juventude partidária é o meio de entrada e oxigenação dos quadros partidários. "Sinto muita satisfação depois de percorrer este longo caminho de 10 encontros, e por encerrar aqui em Tramandaí. É um momento de discussão política e a integração é fundamental para conhecer os companheiros do Estado", explica.

Já o presidente da JPMDB/RS, Roberto Fantinel, as edições da Juventude Na Estrada oportunizaram momentos de discussão sobre o tamanho do Rio Grande do Sul. “Dessa forma, percorremos mais de 150 municípios. Hoje, estamos aqui para celebrar o último evento do projeto em 2015, em parceria com a FUG/RS”, afirma.

Durante seu debate, o coordenador estadual de Políticas da Juventude do Governo do Estado, Ricardo Bassi, foram apresentadas ações e projetos que a coordenadoria está implementando na área, com a criação de Centros de Juventude. “Em 2015, a juventude comemora 10 anos da institucionalização das políticas de juventude no Brasil”, relembra.

 

A juventude e o recomeço

Durante sua participação na 10ª edição da Juventude na Estrada, o deputado estadual Gabriel Souza falou sobre a reconstrução da juventude para recomeçar o que já foi feito. “Nós estamos construindo uma nova forma de fazer política, o novo. Nós temos que ir discutir lá fora, afinal temos que buscar credibilidade e compromisso com as nossas ações”, afirma.

O deputado parabenizou, ainda, a iniciativa do projeto. “A Juventude Na Estrada não pode parar. Ela representa a construção de um novo discurso do PMDB, assim como estamos construindo um novo programa que não pode parar”, finaliza.