Notícias

postada em 26/10/2019

HERVAL RECEBE DOIS DIAS DE FORMAÇÃO DA FUGRS

A cidade de Herval recebeu nos dias 25 e 26 de outubro, os cursos de formação da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul.

Os encontros foram mediados pelo professor e coaching, Joel Maciel.

Dentre a programação local, na sexta-feira os participantes puderam debater sobre a temática do empreendedorismo. Discorrendo sobre a importância da iniciativa, independentemente da posição dentro da empresa, Joel afirma “Iniciativa é importante, profissionais proativos ganham destaque! Eu prefiro que erre tentando, do que fique esperando o comando para ter iniciativa! ”, afirma.

Finaliza tratando sobre a necessidade de adequação. “O mundo é dinâmico, a pessoa precisa buscar atualização e ser flexível. A nossa realidade muda a cada dia, todos nós precisamos nos adequar! ”, finaliza. 

No sábado, o curso de Dicção e Oratória foi ministrado por Joel, que destacou a origem da oratória, a importância de falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Em sua fala, discorreu sobre os princípios da comunicação e a importância de saber se expressar nas mais diversas situações. “Comunicação não é o que se diz, é a forma que os outros entendem a mensagem que queremos passar! ”, afirma Joel.

As duas atividades reuniram o total de 40 participantes.