Notícias

postada em 01/12/2015

Cursos de Dicção e Oratória são realizados em Tramandaí e Rio Grande

Um final de semana de treinamento para os alunos da FUG/RS. Na tarde deste sábado, 28 de novembro, dois cursos de Dicção e Oratória foram realizados em Rio Grande e Tramandaí.

No sul do Estado, o mediador foi Deivid Pereira, e o principal objetivo foi promover a qualificação de pré-candidatos para o pleito municipal de 2016. Já no litoral norte, o mediador foi Aluísio Teixeira. Ao todo, mais de 110 pessoas se formaram no curso realizado em Tramandaí.

Em Rio Grande, o evento foi realizado na sede do Senac e foi prestigiado pelo secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco, além do coordenador de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Marco Rosa.

O coordenador de Formação Política da FUG-RS, Marco Rosa, ressaltou a importância da qualificação dos quadros partidários. “A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul está à disposição para o desenvolvimento de ações que visem a capacitação de lideranças”, explica.

Para o presidente do Diretório peemedebista, Luiz Arthur Corrêa Dornelles, a atitude de promover a atividade formará candidatos com uma formação política adequada. "O objetivo maior é prepararmos nossos futuros candidatos com o melhor nível de conhecimento da atuação parlamentar", destacou.

A realização do curso foi a primeira das qualificações previstas dentro do cronograma, fruto de convênio firmado entre o Diretório Municipal do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães em setembro.

 

Colaborou: Marco Rosa