Notícias

postada em 03/10/2019

QUESTÕES JURÍDICAS ENTRAM EM PAUTA EM ERECHIM

Na noite de quinta-feira, 3 de outubro, com o auditório do Blue Open Hotel lotado, o MDB Erechim e a Fundação Ulysses Guimarães – Filial Rio Grande do Sul promoveram o primeiro evento de capacitação política, após a assinatura do termo de cooperação técnica, realizado no último dia 15 de setembro.

O evento realizado em Erechim e mediado pelo advogado do MDB/POA, Mateus Viegas e pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Alexandre Borck, contou com a participação de lideranças políticas e comunidade da Região do Alto Uruguai Gaúcho.

Essa primeira atividade teve como temática a assessoria jurídica, mais especificamente voltada para a legislação eleitoral. Discorrendo sobre questões específicas de campanha, os palestrantes apresentaram principalmente sobre as novas condições das eleições majoritárias e proporcionais.

De acordo com o presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini é de extrema importância investir em capacitação técnica no cenário político. “A qualificação das pessoas é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe. Como estamos em um ano que antecede as eleições municipais é fundamental que todos que estejam envolvidos no processo tenham o conhecimento necessário, para que possamos desempenhar um trabalho de excelência. Ainda, a qualificação com planejamento adequado forma gestores públicos capacitados para trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas”, relatou Marmentini.

Termo de cooperação técnica:

O termo de cooperação técnica tem como objetivo capacitar e qualificar os pré-candidatos e militantes do MDB Erechim. Além dessa primeira atividade de assessoria jurídica, está sendo elaborado um calendário as seguintes formações: curso de dicção e oratória, workshop de planejamento de campanha, marketing eleitoral e redes sociais, que serão realizadas ao longo de 2019 e 2020. Todos os cursos promovidos pela parceria são gratuitos e abertos a comunidade em geral.