Notícias

postada em 25/11/2015

Tramandaí finaliza primeiro curso de Dicção e Oratória

Preparar os alunos para o domínio da comunicação e expressão. Esse é o objetivo do curso de Dicção e Oratória da Fundação Ulysses Guimarães. A filial do Rio Grande do Sul está formando por todas as partes do Estado. Um dos locais que recebeu o curso foi a cidade de Tramandaí. Ao todo, 23 alunos se formaram na primeira turma da FUG/RS no litoral no último sábado, 21 de novembro. Representando a FUG Nacional, a advogada e gerente nacional do Programa de Formação Política, Elisiane da Silva, também esteve presente na formatura da turma.

De acordo com o mediador Paulo Corrêa Júnior, não há como manter-se sem uma boa comunicação. “Comunicação é tudo em nossas vidas e o Curso de Dicção e Oratória é, com certeza, uma ferramenta muito importante para que possamos desenvolver essa habilidade e nos comunicarmos de forma eficiente e objetiva. Até porque a educação liberta e o conhecimento constrói."

Além dos 23 alunos formados na última semana, outros 17 alunos, que participaram desta primeira turma, concluirão o terceiro módulo para receberem o certificado de conclusão.

Tanto os encontros quanto a cerimônia de formação ocorreram no Restaurante Triângulo. “Parabéns a todos os alunos certificados nesta primeira etapa! Logo estaremos abrindo novas inscrições para os próximos cursos de Dicção e Oratória, Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, Políticas Publicas para Gênero e Curso de Formação Política para Juventude”, explica Paulo.