Notícias

postada em 26/09/2019

PORTO ALEGRE ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A FUGRS

A quinta-feira do dia 26 de setembro, ficou marcada pela assinatura do termo de cooperação técnica, entre a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB de Porto Alegre.

O documento, tem como objetivo selar a parceria para a execução do projeto 2020, onde a Fundação Ulysses Guimarães propõe a realização de cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes. Na série de encontros, está previsto a realização das seguintes formações: básico de formação política, curso de Dicção e Oratória, workshop de planejamento de campanha, marketing eleitoral e redes sociais; dentre outras atividades.

Para o presidente João Alberto Machado, a parceria com o município de Porto Alegre tem como intuito agregar ao desenvolvimento partidário local. "O papel da Fundação é atuar como braço intelectual do partido. Precisamos fortalecer nossos companheiros para virmos fortes no próximo pleito."conta. 

Do outro lado, firmando a parceria, André Carus comenta sobre a importância da parceria. “Montamos uma agenda voltada para as eleições de 2020, obedecendo 4 eixos fundamentais: a formação política da nossa militância, a preparação dos nossos pré-candidatos, a discussão e elaboração de um plano de governo e acima de tudo a mobilização permanente do nosso partido na capital, para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor", finaliza.

 

O pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre César Schirmer esteve presente no encontro. Em sua fala, ressaltou a necessidade de fazer diferente em 2020. “Precisamos de formulação de propostas, a população precisa de projetos concretos e inovadores, precisamos discutir temas relevantes para comunidade de Porto Alegre!”, conta.

O ex-senador e ex-prefeito municipal José Fogaça ressaltou a importância da fundação em uma formulação política diferente. “A Fundação tem papel fundamental na construção e preparação dos pré-candidatos emedebistas ao pleito de 2020! ”, afirma.

Além dos líderes representando ambas as partes, estiveram presentes membros da executiva municipal e grandes lideranças de Porto Alegre.