Notícias

postada em 17/09/2019

PROJETO SOBRE FAKE NEWS É APRESENTADO AO SECRETÁRIO DA FUG

Nesta terça-feira (17), representando a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, o presidente João Alberto Machado esteve reunido com secretário Executivo da FUG Chico Donato, com o presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS Joel Maraschin, com o ex-presidente da associação Guto Scherer e com o parceiro Gustavo Ferenze.

A pauta do encontro, foi a apresentação do projeto de Gustavo para o secretário Chico Donato. O conteúdo programático trata sobre importância da qualificação dos jovens, especificamente sobre fake news e a importância do voto. Através de dinâmicas interligadas com a temática, o intuito do projeto apresentado pelos assessores é movimentar os jovens a compreenderem seu papel no exercício da cidadania, bem como, a conscientização sobre fake news.

Chico Donato propôs a realização de um projeto para extensão do conteúdo a todas as filiais da Fundação. Ao longo dos próximos dias, será realizada uma turma piloto, para aperfeiçoar as dinâmicas e fechar o projeto para realização em todo o território nacional.