Notícias

postada em 12/09/2019

CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA FORMA ALUNOS EM SÃO LEOPOLDO

Ao longo das noites dos dias 10 e 12 de setembro, a Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul esteve presente na cidade de São Leopoldo no Vale dos Sinos, para a realização do novo curso da FUG, “A arte de falar em público no século XXI – Dicção e Oratória”, a terceira turma no município.

Fazendo parte do calendário de atividades do programa 2020, a atividade foi organizada pelo MDB local em parceria com a FUG/RS.

O mediador do encontro, Leonardo Gonçalves é coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul. Ao saudar os participantes, discorreu sobre o papel da fundação perante a sociedade, apresentou os cursos e explicou a dinâmica do curso de Dicção.

Ao longo da noite da terça-feira, os participantes assistiram aos dois primeiros vídeos do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre uma temática livre.

Na segunda parte do encontro, os dois últimos vídeos do curso foram apresentados, abordando sobre a preparação do discurso, enfrentamento do medo, técnicas de posicionamento ao longo da fala e sobre a comunicação em redes sociais. 

Cerca de 20 pessoas participaram do curso, dentre lideranças e público em geral.