Notícias

postada em 19/11/2015

FUG/RS comemora certificação de mais de DOIS MIL alunos desde abril

Com um ambiente que favorece a troca de experiências em um espaço de construção contínua de formação política no Rio Grande do Sul, a FUG/RS alcançou, nesta semana, a marca de DOIS MIL alunos certificados desde a posse da nova gestão, em abril de 2015. 

De acordo com o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, a instituição tem percorrido todos os municípios para cumprir com seu papel na qualificação do cidadão. “Nosso desafio é ampliar a formação, preparação e empoderamento da sociedade, gerando novos políticos brasileiros, com visão crítica sobre o mundo. Nós transformamos os cidadãos em agentes de transformação e mudança. Esses dois mil certificados são resultado de planejamento”, comemora.

Além dos cursos realizados pela Fundação, como Dicção e Oratória, Formação Política para a Juventude e Agentes de Cidadania Comunitária, outros projetos, treinamentos e seminários então em andamento. Todas as atividades são voltadas para debates que incentivam a reflexão crítica dos participantes.

Os certificados emitidos pela FUG/RS podem ser utilizados como atividades complementares em cursos técnicos e/ou de graduação. Afinal, o objetivo da instituição é propagar o conhecimento de forma gratuita com os cursos realizados em todas as partes do Rio Grande do Sul.

 

FUG/RS conectada

 

A FUG/RS está na internet para divulgar suas ações, propagar conhecimento e propor novos espaços de interação. Você pode acompanhar os cursos, eventos, seminários e ações desenvolvidas pela Fundação no Estado através da fan page: facebook.com/FugRS. Participe!