Notícias

postada em 22/08/2019

DICÇÃO E ORATÓRIA FORMA ALUNOS EM SÃO LEOPOLDO

Durante as noites da segunda-feira (19) e da última quinta-feira (22), a sede municipal do MDB de São Leopoldo recebeu o curso de Dicção e Oratória. Reunindo cerca de 35 participantes, o curso faz parte do projeto 2020 e contou com a mediação do coordenador regional da Fundação Ulysses Guimarães filial Rio Grande do Sul, Leonardo Gonçalves.

Ao longo da primeira noite, os participantes assistiram ao primeiro vídeo do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo. Como tarefa extra, cada participante precisou produzir um vídeo falando sobre algo relevante em seu dia a dia.

Na quinta-feira, o segundo e o terceiro vídeo do curso foram passados, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

A dinâmica do último encontro, foi a reprodução de alguns vídeos dos participantes ao grande grupo e a explanação de cada uma sobre o conteúdo abordado. Além da atividade final, onde as participantes elaboraram um discurso de até 3 minutos, falando sobre sua impressão do curso.

A parte prática é de extrema importância para os participantes do curso de Dicção, só assim é possível aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, para que os participantes possam desenvolver e aprimorar suas habilidades.

O município receberá mais duas edições do curso de Dicção, nos dias 03 e 05 e nos dias 10 e 12 de setembro.