Notícias

postada em 16/11/2015

Fim de semana de formação através da FUG/RS

Em diversas partes do Estado, a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG/RS) está formando cidadãos politicamente. Neste final de semana, foram realizados três cursos de Dicção e Oratória: em Santana do Livramento, com mediação de Mauro Brum, em Manoel Viana, com mediação de Paulinho Oliveira, e em Porto Alegre, com mediação de Marco Rosa e palestra de Joel Maciel.

Na capital dos gaúchos, os empresários juniores e alunos da UFRGS se reuniram para a capacitação na própria Universidade. Um dos participantes foi o estudante de engenharia Alexandre Maggi. “Eu acredito que a dicção e oratória são pontos muito importantes para o desempenho do meu papel como empresário júnior. Na minha futura profissão é essencial saber transmitir os conhecimentos da melhor forma possível. Por isso apostei no curso e fiquei muito contente com o resultado”, afirma.

 

Novo olhar para o empreendedorismo

O palestrante Joel Maciel falou sobre as principais diferenças entre o empreendedorismo no século XX e XXI. “Cada vez mais os modelos de negócio são híbridos, diferentes e articulados. Hoje, o empreendedorismo traz um estímulo e um novo olhar para a sociedade”, afirma. “É possível mudar o cenário do Brasil através do empreendedorismo. Por isso, é essencial que haja estudos para aprimoramentos cada vez mais profundos”, finaliza.

 

Marca histórica

Durante esta semana, a FUG/RS atinge a marca de 2.000 alunos certificados desde a posse da nova gestão, em abril de 2015. Além dos cursos realizados pela Fundação, outros projetos e seminários como Juventude na Estrada estão em andamento. Todas as atividades são voltadas para debate que incentivam a reflexão crítica dos participantes.