Notícias

postada em 18/07/2019

JUVENTUDE É FOCO EM DEBATE REGIONAL

Durante a noite da última quinta-feira (18), a sede do MDB de Parobé recebeu o evento regional do Vale do Paranhana, que faz parte do concurso Juventude em Movimento.

O encontro denominado “Liderança na Juventude - Vantagens para a política e sociedade! ” tratou de forma geral sobre a influência que o jovem tem no contexto geral da sociedade.

Abrindo as atividades, o encontro contou com as boas-vindas do presidente do MDB local e do mobilizador regional do Paranhana, Luis Loro. Em sua fala, enalteceu a presença da Fundação e a parceria frequente na formação dos jovens de Igrejinha e de toda a região.

O primeiro painel, ficou por conta do presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS e da AJAVI (Associação de Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha) e vereador de Igrejinha, Guto Scherer. Ao compartilhar com os participantes, trouxe sua vivência nos grêmios estudantis e suas atividades nas causas sociais.

Iniciando o debate sobre grêmios estudantis, o encontro contou com a presença do presidente e da vice de duas escolas de Igrejinha, compartilhando a realidade escolar e os desafios de cada instituição. Aprofundando a temática, a professora Priscila Maicá apresentou um passo a passo para a criação do núcleo nas escolas.

Tratando sobre a Fundação Ulysses Guimarães, o presidente João Alberto aproveitou a oportunidade para apresentar a instituição, os cursos disponíveis e os projetos que são desenvolvidos. Ressaltou a valorização creditada na juventude. “A fundação acredita nos projetos da juventude. Vocês são o futuro da política, o futuro do MDB! ”, fazendo referência ao concurso Juventude em Movimento, que busca dialogar com 5.000 jovens.  Ao complementar, falou sobre a importância dos jovens empreenderem e construírem a liderança.

Finalizando o encontro, o presidente da Juventude do MDB/RS, Norton Soares compartilhou com os presentes sua trajetória jovem, porém vencedora, na política. Afirma a importância da qualificação na juventude. “A juventude tem que ser uma escola de formação política. É onde os jovens conseguem construir sua trajetória, definir a ideologia da sua caminhada política.”.

Aproveitou para convocar os presentes a participarem do XII Encontro de Inverno de Gramado, que acontece no dia 03 de agosto.