Notícias

postada em 05/11/2015

FUG/RS e Associação de Vereadores do PMDB/RS debatem sobre desenvolvimento municipal

Desenvolvimento Municipal foi o tema do Ciclo de Debates que ocorreu entre os dias 5 e 6 de novembro na sede do PMDB-RS. Promovido pela Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUGRS), o evento foi uma parceria com a União de Vereadores do Brasil e Associação de Vereadores do PMDB/RS. Vereadores de todas as partes do Rio Grande do Sul se reuniram para discutir temas ligados ao desenvolvimento do Estado e dos municípios.

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, é muito importante manter um debate com a sociedade. “Este é o primeira de muitas discussões que iremos realizar no Rio Grande do Sul. O PMDB deve ser protagonista na discussão com a sociedade”, destaca.

Um dos participantes e organizadores do encontro foi o presidente da Associação de Vereadores do PMDB e vereador de Igrejinha, Guto Scherer. Segundo o vereador, a sociedade não aceita amadorismo na política pública. “Nós entendemos que através da FUG e da Associação de Vereadores temos como qualificar nossos quadros dando mais respaldo aos anseios de suas comunidades. De forma gratuita, o Clico de Debates é um excelente começo desse trabalho de aperfeiçoamento dos nossos vereadores do PMDB. O evento teve ótimos temas e nos trouxe um bom entendimento para ser colocado em pratica em nossos municípios", comenta.

O presidente da JPMDB-RS, Beto Fantinel, os deputados Ibsen Pinheiro, Gabriel Souza e Vilmar Zanchin, além da presidente do PMDB Mulher – RS, Regina Perondi, o ex-governador Rigotto, a gerente nacional de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, Elisiane da Silva, e o atuário Joel de Fraga, participaram dos debates.