Notícias

postada em 25/05/2019

FUGRS PRESENTE NA CONVENÇÃO DO MDB MULHER RS

Ao longo do último sábado (25), ocorreu a Convenção Estadual do MDB Mulher RS no plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul foi representada pelo presidente João Alberto Machado.
 
Após 6 anos a frente do MDB Mulher RS, esta convenção ficou marcada pela despedida de Regina Perondi sob comando do núcleo. A suplente de Deputada Estadual Patrícia Bazotti Alba foi candidata em chapa única ao cargo.
 
Regina Perondi apresentou um vídeo com o relatório de sua gestão. Aproveitou para saudar e agradecer todas as pessoas que se envolveram e contribuíram com o núcleo, ao longo dos 6 anos de gestão.
 
Líder nata, Regina ressalta a necessidade de união entre as mulheres. "Espero que possamos continuamos juntas e unidas, para que possamos chegar ao patamar de que todas as mulheres saibam que podem ter efetividade na política. É um passo importante para a política e para a democracia!", finaliza.
 
Fazendo parte da mesa em nome da filial RS da Fundação Ulysses Guimarães, o presidente João Alberto saudou as autoridades e os presentes. Ressaltou a necessidade da presença do MDB Na sociedade. "Precisamos ser agente de transformação. Fazer diferente!" aproveitou para exemplificar a trajetória da presidente Regina Perondi. "Quem fez diferente foi a Regina! Não é atoa que hoje o MDB Mulher tem a representatividade e voz nos municípios gaúchos.", conta.
 
João Alberto firma ainda o nome de Regina Perondi para a candidatura a presidência do núcleo nacional. "Ela mostrou que pode fazer diferente e que vai lutar pelos direitos das mulheres emedebistas.". Com chapa única, a candidata Patrícia Bazotti Alba recebeu o apoio da Fundação Ulysses Guimarães RS, através do presidente. "Tenho convicção que o MDB Mulher está em boas mãos! Coloco a Fundação a disposição para construirmos candidaturas através dos cursos e palestras oferecidos!", finaliza João Alberto.
 
A eleição interna – que conduziu Patrícia ao comando do núcleo no Rio Grande do Sul para o biênio 2019/2021, contou com o voto de 133 convencionais. Foram 121 favoráveis, 2 brancos, 2 nulos e 8 votos contrários à chapa única apresentada.
 
Em seu discurso de posse, Patrícia fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido por Regina. "Precisamos reconhecer a Regina pelo trabalho dedicado a frente do MDB Mulher por todo o território gaúcho. Saúdo todas as mulheres, que juntamente com a presidente foram a força do MDB Mulher RS nos últimos 6 anos!!", conta. 
 
Aproveita para rebater a afirmação do presidente da FUG/RS. "Sim João, iremos precisar da Fundação ao longo da nossa gestão. Temos um eleição em 2020 e é agora que precisamos fortalecer nossas candidatas!", finaliza.