Notícias

postada em 22/05/2019

ROTEIRO NO VALE DOS SINOS DIVULGA PROGRAMA JUVENTUDE EM MOVIMENTO

A quarta-feira (22) foi reservada para a realização de algumas visitas no Vale dos Sinos. Representando a Juventude do MDB RS e a Fundação Ulysses Guimarães filial RS, o presidente do núcleo Norton Soares e o Mobilizador regional, Matheus Borges, percorreram a coordenadoria para mobilizar os líderes da região através do programa Juventude em Movimento.

O programa busca reorganizar os núcleos de juventude nos municípios com a chancela da Fundação Ulysses Guimarães filial RS, que busca formar e capacitar os jovens através de seus cursos, palestras, seminários e workshops. Além da formação de Grêmios estudantis; a aproximação com lideranças acadêmicas e a realização de ações sociais.

Totalizando 3 municípios visitados, o presidente Norton e o mobilizador Mateus se reuniram com membros do partido, da executiva dos núcleos e lideranças municipais, para explicar o objetivo, a dinâmica e as principais expectativas em relação ao concurso.

As cidades foram:

Portão:

No encontro estiveram presentes os vereadores Diego Martins e Alexsandro Argenta e o presidente do MDB municipal, Gilmar Johann. O município não possui núcleo formado.

Estância Velha:

Representando a receptiva Estância Velha, esteve presente a presidente do MDB local, Aurea Bauer, a presidente do MDB Mulher local e da coordenadoria do Vale dos Sinos, Flávia Rodrigues, o líder local e representante do MDB Afro, Edson Lobão e os integrantes da Juventude provisória Micael Moraes, Dalvane Spulier de Moura e Lucas Argentino.

Dois Irmãos:

Sem juventude formada, a recepção em Dois Irmãos ficou por conta do vice-prefeito Jerri Adriani Meneghetti, do secretário de Planejamento e Habitação Nei Fernando Ferraz, do chefe de departamento de Indústria e Comércio Carlos Kasper, do chefe de setor de Empreendedorismo e Desenvolvimento João Jordan da Silva, do vereador Elony Nyland e do suplente Mauro Hann.