Notícias

postada em 13/05/2019

FUGRS PARTICIPA DE ATIVIDADE DO PROGRAMA JUVENTUDE EM MOVIMENTO EM CANOAS

Ao longo da noite da última segunda-feira (13), a sede do diretório do MDB de Canoas recebeu o 1° Evento Municipal da JMDB CANOAS/RS. A atividade aconteceu em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães filial do Rio Grande do Sul.

O evento teve como principal pauta a presença do “Jovem na Política”, ressaltando a participação da juventude no desenvolvimento dos municípios e dentro dos setores. Na oportunidade, novos membros foram filiados, buscando o crescimento da militância do MDB de Canoas.

Representando a FUG/RS o diretor da instituição e presidente do MDB Afro RS, Clóvis André discorreu sobre a importância da renovação e fortalecimento da juventude do MDB neste momento decisivo da política nacional. Clóvis aproveitou a oportunidade para colocar os cursos da Fundação Ulysses à disposição da Juventude de Canoas e de toda comunidade.

O encontro foi organizado através da Juventude local, sob comando da presidente Laisa da Silva e do mobilizador Wesley Hendges, com apoio do coordenador da Região Metropolitana do concurso Juventude em Movimento, Lucas Rial Butier. Na ocasião, foram apresentados os objetivos do concurso e as tarefas das equipes municipais.

Wesley Henges, mobilizador da JMDB Canoas, convocou a todos os novos filiados a se qualificarem. “Temos uma ferramenta à disposição, precisamos usá-la. Vamos nos preparar e qualificar através dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães.", ressalta.

Estiveram prestigiando a atividade em Canoas, Ivan Maurina e José Solon membros da executiva estadual da JDMB/RS, Carolina Castanheira e Daniela Luzardo representando a equipe de Porto Alegre. Representando o deputado estadual Edson Brum, o assessor Alberto Flores também se fez presente.

Ao longo da atividade, as lideranças do partido puderam conversar com os jovens presentes. Estiveram presentes o presidente do MDB de Canoas, Nedy de Vargas Marques, o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Paulo Mossini e a presidente do MDB Mulher local, Mari Mantelli.