Notícias

postada em 04/05/2019

IMERSÃO JUVENTUDE EM MOVIMENTO ACONTECEU EM PORTO ALEGRE

O último sábado (04), a sede da Fundação Ulysses Guimarães filial RS recebeu a imersão Juventude em Movimento. Encontro liderado pelo presidente da FUG/RS João Alberto e pelo presidente da JMDB Norton Soares, reuniu membros da executiva estadual e os mobilizadores regionais.

Ao saudar os participantes, o presidente João Alberto falou sobre a importância da renovação e pontuou sobre a oportunidade destes mobilizadores em escreverem um novo capítulo da história do MDB. Ainda afirma que “liderança dá trabalho” e que é preciso planejar, pois “é a única chance de fazer o certo”, finaliza.

Dando as boas-vindas aos participantes, o presidente da JMDB, Norton Soares aproveitou a oportunidade para aprofundar as regras e prazos com os mobilizadores, bem como, sanar todas as dúvidas existentes em relação ao encontro.

Norton ainda colocou a executiva a disposição dos mobilizadores para fazer roteiro nas regiões e contatar o maior número de jovens possível.

A atividade da manhã, ficou por conta do administrador, especialista em marketing estratégico, docente, escritor e criador da Agência Social Besouro, Vinicius Mendes Lima, que realizou a 2ª etapa da atividade de planejamento estratégico.

Dentre os principais tópicos, abordou sobre o potencial do projeto, a busca por soluções, a necessidade de pensar coletivo e criar conexão com a sociedade, a importância em planejar e executar roteiros.

Vinicius ressaltou a importância do planejamento em todas as atividades e destacou a problematização da política. “Todo projeto político surge de uma causa. ”.

Após o almoço, o presidente da FUG/RS, João Alberto explanou sobre os cursos, palestras, seminários e workshops disponibilizados pela instituição, dando assim, opções para cada mobilizador incluir em seu planejamento a qualificação dos jovens de suas respectivas regiões.

Finalizando as atividades da imersão, o coordenador regional da FUG/RS, Charlis Santos sintetizou com os participantes a construção do projeto “Politizar”, que visa a formação política para jovens lideranças do MDB.