Notícias

postada em 11/04/2019

PORTO ALEGRE RECEBE CURSO DE DICÇÃO E ORATÓRIA

A sede do diretório municipal do MDB de Porto Alegre, recebeu ao longo das noites da terça (09) e da quinta-feira (11) o curso de Dicção e Oratória, comunicação de Alto Impacto. O encontro foi mediado pelo diretor da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, Clóvis André da Silva.

Ao longo do primeiro encontro, os participantes assistiram o primeiro vídeo do curso e participaram de uma dinâmica de abertura, onde puderam se apresentar ao grande grupo.

Na quinta-feira (11), o segundo e o terceiro vídeo do curso foram passados, abordando sobre a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. 

Para finalizar a atividade, cada participante elaborou uma apresentação e teve o tempo máximo de 3 minutos para discorrer sobre o tema de sua escolha. A parte prática, busca aplicar a teoria aprendida ao longo dos vídeos e da mediação, onde os participantes podem desenvolver e aprimorar suas habilidades.

O curso aconteceu em parceria com o pré-candidato a presidencia da Juventude do MDB de Porto Alegre, Carlos Arrué, o encontro reuniu cerca de 25 participantes da rede de contatos do líder.

Para Carlinhos, a realização da atividade em parceria com a FUG/RS é de suma importância e agrega muito no desenvolvimento de seus companheiros. “Espero que possamos realizar os demais cursos da Fundação, pois buscamos o nosso desenvolvimento pessoal e como equipe! ”, finaliza.

Ao longo dos próximos meses, outros cursos de formação serão feitos em parceria, visando a qualificação do grupo.