Notícias

postada em 20/02/2019

NOVO PROJETO PROMETE MOVIMENTAR O MUNICÍPIO DE IJUÍ

Durante a tarde desta quarta-feira (20), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado se reuniu com o vereador de Ijuí e coordenador regional da FUG/RS, Ricardo Adamy.

Após as grandes mudanças da última eleição, o município de Ijuí vê a necessidade de reciclar e/ou reinventar o processo político. Pensando nisso, se faz necessário capacitar as lideranças e fomentar o ingresso de novas, visando a realização de projetos de resultado. Através desta proposta, o Coordenador Ricardo Adamy elaborou um projeto em seu município, usando como recurso os cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães.

Em sua proposta, será necessário preparar os líderes da UABI (União das Associações dos Bairros de Ijuí/RS) e pré-candidatos do MDB para mediarem os cursos da fundação, desta forma atendendo aos principais bairros da cidade.

Por intermédio de grandes ações, o principal intuito do projeto é a potencialização da base partidária, preparando e capacitando os participantes para que compreendam a importância da qualificação.

Dos dias 12 a 14 de março, o presidente da FUG/RS João Alberto Machado se reunirá com os demais parceiros de Ijuí, visando fechar a agenda de eventos e começar a mobilização da cidade e municípios vizinhos. Ficou pré-agendado o lançamento oficial do projeto no dia 02 de abril.

Dentre as atividades previstas entre abril e novembro, estão: os cursos de Gestão Pública, Dicção e Oratória, Cidadania e Políticas Públicas de Gênero, palestra sobre Redes Sociais, inserção das palestras da Fundação na Semana Acadêmica da UNIJUÍ e na eleição do Conselho Tutelar, Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento e um grande evento onde haverá palestras falando sobre: micro e pequenas empresas, desenvolvimento rural e agricultura familiar; comércio, serviços e turismo; indústria e inovação, educação e as tecnologias e empreendedorismo.

Ao final do projeto e da conclusão de todas as turmas, será feito uma cerimônia de entrega dos certificados a todos os participantes.

Em breve divulgaremos mais informações sobre as datas e turmas que serão disponibilizadas.