Notícias

postada em 28/01/2019

FUG FAZ PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DOS VEREADORES PARA REALIZAÇÃO DE NOVO CICLO DE DEBATES

Durante a tarde desta segunda-feira (28), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul, recebeu o presidente da Associação dos Vereadores do MDB/RS e Vereador de Igrejinha, Guto Scherer.

A pauta da reunião, foi a definição do calendário e cronograma dos eventos, bem como, as estratégias de comunicação para cada região. Para 2019, inicialmente a ideia é realizar 12 encontros ao longo dos meses de maio, junho e julho.

Ficaram pré-definidos os municípios dos quais receberão o ciclo de debates. São eles: Balneário Pinhal, Butiá, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Muçum, Santo Ângelo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Serafina Corrêa e Soledade. As datas serão divulgadas em breve.

Ao longo do encontro, o presidente da FUG aproveitou para parabenizar o companheiro Guto, pela realização da primeira edição do evento que aconteceu em 2018, na cidade de Igrejinha. Naquela oportunidade, os participantes puderam ouvir diversos profissionais discorrendo sobre empreendedorismo local, ao longo de cinco painéis que se dividiram em: agricultura, turismo, comércio e serviços, micro e pequenas empresas e indústria.

Ao final do evento, foi elaborada uma carta denominada Os Caminhos Apresentados, que, por meio dos painéis de discussão, levantou apontamentos relevantes em cada tópico de debate. Para cada item, foram descritos os desafios, objetivos e oportunidades a serem realizados em prol do desenvolvimento local.

O documento será divulgado em cerimônia na Câmara de Vereadores de Igrejinha, nesta quarta-feira (30). Na ocasião também será realizado o lançamento do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2019.