Notícias

postada em 14/12/2018

PALESTRA SOBRE COMUNICAÇÃO MOBILIZA FUNCIONALISMO PÚBLICO DE CAPÃO DA CANOA

Para finalizar 2018, a Fundação Ulysses Guimarães do RS promoveu a última formação do ano! Durante a manhã da última sexta-feira (14), o auditório da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa recebeu a palestra de Comunicação com foco no atendimento ao público.

O encontro foi promovido pela FUGRS em parceria com o FGTAS/SINE e com as Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.

Ao saudar os participantes, a coordenadora de formação nacional, Cristina Baptista explicou o papel da Fundação perante a sociedade, bem como, apresentou o programa de formação política.

Apresentando técnicas de atendimento ao público e algumas dicas de marketing pessoal, a mediadora do encontro, Marciela Eufrazio destaca a necessidade de ter postura no ambiente de trabalho. “Precisamos nos adequar a cada ambiente. Saber nos vestir, nos comunicar, ter empatia e principalmente, ter educação! ”, afirma.

Além do conteúdo, os participantes tiveram exemplos práticos de atendimento positivo e negativo, conseguindo elencar os erros e acertos do dia-a-dia.

Para a coordenadora do FGTAS/SINE e parceira da FUGRS, Lusiane Santana, é necessário levar formação ao servidor público. “É uma satisfação poder atender todos estes funcionários e estagiários. O atendimento ao público é essencial, ainda mais em uma cidade turística, eles estão à frente do serviço público!”, ressalta.

O encontro foi direcionado para os funcionários públicos da prefeitura e de todas as secretarias municipais, reunindo mais de 80 pessoas.