Notícias

postada em 14/07/2018

Gestão Pública Municipal e ONGs foi tema de debate em Porto Alegre

O encontro de debate sobre Gestão Pública Municipal e ONGs, em Porto Alegre, contou com cerca de 40 participantes da região do Vale dos Sinos, na manhã do último sábado (14), no plenário Ana Terra, da Câmara Municipal local.

O encontro é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), com apoio da Vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger.

A vereadora de Porto Alegre e ativista da causa animal, relata a sua trajetória e as principais ações em prol da saúde pública visando o bem-estar animal. "Um estudo relata que 60% dos lares possuem algum tipo de animal de estimação, é uma média grande! É nosso direito lutar pelo bem-estar dos animais, isso atinge a Saúde Pública de forma direta!", conta Lourdes.

O deputado Estadual e líder do Governo Gabriel Souza, participou do encontro e ressaltou o trabalho que vem sendo feito em seu mandato. “Através do programa Nota Fiscal Gaúcha, as ONGs têm a possibilidade de se cadastrar e receber um incentivo disponibilizado pelo governo. Nossa meta e duplicar o valor destinado para as instituições, fortalecendo o trabalho que já vem sendo feito em casa cidade do Rio Grande do Sul!”, ressalta.

Ao saudar os presentes, o diretor da FUG-RS, Clovis André Silva falou sobre as atividades da FUG-RS e importância da realização de parcerias para promover o debate e cidadania. “A FUG segue com seus princípios, propagando a formação e difusão da informação. A luta é permanente e a Fundação estará sempre à disposição! ”, salientou.

O encontro contou com a presença do Deputado Estadual e líder do Governo, Gabriel Souza, do vereador de Soledade Gustavo Baldissera, representantes de ONGs de todo o estado, bem como o público em geral.