Notícias

postada em 12/07/2018

JOVENS DE SAPIRANGA DEBATEM POLÍTICAS PÚBLICAS DE GÊNERO E EMPODERAMENTO

Durante a manhã da quinta-feira, dia 12 de julho, a cidade de Sapiranga recebeu a Fundação Ulysses Guimarães para realização do um curso de formação Políticas Públicas de Gênero. O encontro recebeu também a palestrante Ana Paula Benech que é bacharel em Ciências Sociais, especialista em Comunicação e Mestre em Ciência Política, para falar sobre Sororidade Feminina.

Através de sua fala jovem e abordagem de um tema da atualidade, a palestrante Anna Paula tratou temas como estupro, desigualdade de gênero no trabalho e na política. Em sua fala, ressaltou também o significado de empoderamento feminino. "Quando empoderamos alguém, nada mais é, do que dar poder para uma pessoa. Dar vez, dar voz, ter opinião e isso transforma!  ", ressalta.

Já finalizando sua palestra, Ana comentou sobre a Sororidade e a importância da união e apoio entre as mulheres. "A Sororidade é simples. Não podemos desacreditar, desmentir alguém apenas por ser mulher. Cada uma de nós, tem batalhas que nem imaginamos! ", ressalta.

O final do encontro ficou reservado para realização de questionamentos sobre os temas e novas perguntas para debate, onde os jovens tiveram a oportunidade de expor sua opinião.

A formação aconteceu no auditório da escola de ensino fundamental Anita Lídia Wingert, para jovens do 9º ano, reunindo cerca de 60 pessoas.