Notícias

postada em 05/10/2015

Paulo Baía palestra no 6º encontro do Juventude na Estrada em Carazinho

“Participação e Influência da Juventude na Política”: esse foi o tema do 6º encontro do projeto Juventude na Estrada, realizado na Câmara de Vereadores de Carazinho, no último sábado, 03. O evento contou com a participação especial do sociólogo, cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Paulo Baía.

O cientista político destacou que a Fundação e a Juventude do PMDB/RS estão fazendo um trabalho importante que é o de trazer para o cotidiano as ideias e práticas políticas, além de estabelecer diálogos concretos com vários atores sociais. Essa atitude rompe com a dicotomia de que a população está de um lado e a instituição política de outro. “Como essa ação é feita pela juventude, ela tem um poder de contágio, no sentido de influenciar outros segmentos do Partido e da sociedade”, pontua Baía.

Para ler mais sobre a palestra de Paulo Baía, clique AQUI.

Para colaborar para esse diálogo, o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, falou da importância de haver uma gestão partidária responsável. “Na Fundação, estamos justamente discutindo sobre gestão partidária, principalmente nesse momento em que ocorreram mudanças na legislação”, afirma João Alberto.

Conforme o presidente da JPMDB/RS, Roberto Fantinel, os encontros são muito importantes para reunir a juventude e debater temas relevantes, além de oxigenar o Partido. Ele também destacou a importância do apoio da Fundação para realizar o projeto Juventude na Estrada em dez macrorregiões do estado.

Antes do evento, pela manhã, foi empossada a Juventude do PMDB de Carazinho, que terá como presidente, João Pedro, que aos 15 anos é o mais jovem representante da juventude no Estado.

Para ler mais sobre o mais jovem presidente da JPMDB, João Pedro, clique AQUI.

Confira a programa do #JuventudeNaEstrada até o fim do ano:


7º Encontro: “A influência e participação da juventude nos governos”. Novo Hamburgo, 17 de outubro.
8º Encontro: “A juventude e a comunicação nas redes”. Pelotas, 07 de novembro.
9º Encontro: “Mortalidade e extermínio da juventude: violência, drogadição e inclusão social”. Porto Alegre, 21 de novembro.
10º Encontro: “políticas estaduais de juventude”. Tramandaí, 05 de dezembro.