Notícias

postada em 22/06/2018

Cachoeira do Sul recebe debate sobre saúde Pública e proteção animal!

A cidade de Cachoeira do Sul recebeu um encontro do 3º Ciclo de Encontros de ações pública, proteção e controle populacional de animais, que contou com cerca de 40 participantes da região, na noite de sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores

A série de encontros é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), em parceria com o Núcleo Estadual da Causa Animal do MDB RS e abre espaço para que protetores e ativistas contem os seus relatos e projetos para troca de experiências, avanços na luta e incentivo ao apoio à Nota Fiscal Gaúcha.

A presidente do Núcleo Estadual da Causa Animal do MDB RS e vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, encerrou o encontro ressaltando as efetivas pela Causa Animal. “Criamos o ciclo para debater ações e trocar experiências. Já alcançamos algumas conquistas, mas precisamos de ações públicas agora! Não vamos esmorecer. Ativista não cai; defendemos o que acreditamos que podemos mudar”. A vereadora lembrou a luta pelo combate aos maus tratos, abandono e a superpopulação; e fez um apelo para que a sociedade auxilie em projetos sociais como a Nota Fiscal Gaúcha, que agora contempla ONGs.