Notícias

postada em 15/06/2018

São Leopoldo recebeu Ciclo de Debates !

A parceria firmada entre a Fundação Ulysses Guimarães e a Associação de Vereadores do PMDB-RS, promoveu mais um encontro, com o intuito de debater o momento político e financeiro que os municípios estão passando.

Denominado "Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal”, o encontro ocorreu na última quinta-feira (14/06) na cidade de São Leopoldo.

O ex-governador Germano Rigotto, ressalta em sua fala sobre o Atual Cenário Político e Econômico, estar motivado e sobre a importância das três reformas para sair da crise atual, a reforma política, do pacto federativo e a tributária.

O presidente da FUGRS, João Alberto Machado esteve presente no encontro representando a instituição. Em sua fala, comenta a importância dos encontros do Ciclo de Debates. “Estamos vivendo uma transformação, ninguém sabe o que vai sair das urnas no dia 7 de outubro. O MDB deve trilhar um caminho de seriedade, de confiança em relação ao eleitor, e a Fundação é parceira neste sentido! Viemos trabalhado e construído, através do Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal, onde nós falamos a realidade! ” afirma.

Ainda ressalta a presença da FUG no planejamento dos projetos de governo. “O MDB tem a necessidade de ter as suas próprias bandeiras, a sua própria identidade. Qual é o projeto pedagógico da educação, o sistema e a forma de saúde que tem presente em nossos governos? Por isso, a Fundação está presente em mais de 30 eventos somente neste ano, já dialogamos com quase 2000 pessoas, discutindo e construindo, um projeto de governo. ” Finaliza.

O evento reuniu cerca de 90 pessoas, entre eles, contou com a presença do presidente da Associação dos Vereadores, Guto Scherer, do Deputado Estadual Edson Brum, do Deputado Federal Giovani Feltes, bem como de grandes lideranças do partido, prefeitos e vereadores de diversos municípios da região.