Notícias

postada em 23/05/2018

SANTA CRUZ DO SUL RECEBEU CICLO DE DEBATES!

Durante a última quarta-feira, dia 23, a Fundação Ulysses Guimarães do RS e a Associação de Vereadores do MDB do RS realizou mais um encontro do Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal. Desta vez, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi palco para o debate sobre o atual momento político e financeiro que os municípios estão passando.

Além de movimentar as macrorregiões do estado, os encontros buscam fortalecer a pré-candidatura do ex-governador Germano Rigotto ao senado.

O diretor da FUGRS esteve presente durante o evento, representando a instituição. Em sua fala, Clovis ressalta o papel da Fundação perante a sociedade. “É nosso dever exercemos a política do bem. Temos o papel de produzir e trabalhar pela mudança, através da Fundação e dos cursos disponíveis, conseguimos certificar e garantir a cidadania!” ressalta.

O deputado Estadual Edson Brum participou do encontro em Santa Cruz do Sul e ressaltou os pontos fortes de Rigotto para a candidatura ao senado. “Rigotto é um político experiente, tem visão, conhece a economia do estado e do país. Sem dúvida, é o candidato ideal para representar o RS no senado!” afirma.

O ex-governador Germano Rigotto defende a necessidade de uma plano de ação direcionado aos princípios partidários do MDB e ressalta a participação da FUG neste processo. “A Fundação precisa apresentar um projeto ao partido. Precisamos juntos, unificar a linguagem, só assim vamos crescer com os princípios do nosso partido!” finaliza.

O encontro reuniu mais de 60 pessoas, dentre eles, estavam presentes pré-candidatos a deputado estadual e federal, vereadores da região, lideranças políticas e a comunidade em geral.