Notícias

postada em 05/05/2018

Rosário do Sul recebeu Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal!

 

A parceria firmada entre a Fundação Ulysses Guimarães e a  Associação de Vereadores do PMDB-RS, está promovendo uma série de encontros macrorregionais, com o intuito de debater o momento político e financeiro que os municípios estão passando.

Denominado "Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal”, o segundo encontro ocorreu no último sábado (05/05) na cidade de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste.

O ex-governador Germano Rigotto, ressalta em sua fala sobre o Atual Cenário Político e Econômico, estar motivado e sobre a importância das três reformas para sair da crise atual, a reforma política, do pacto federativo e a tributária.

Rigotto ainda ressalta a importância da Fundação em relação ao apoio e a organização do Ciclo de Debates. “Enalteço a importância da Fundação e dos eventos pelo estado, principalmente por ser um órgão pensante perante a sociedade, visando à formação dos cidadãos ” Afirma Rigotto.

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre eles, contou com a presença do presidente da Associação dos Vereadores, Guto Scherer, do Deputado Federal e Presidente do PMDB RS Alceu Moreira, de Sebastião Melo, representante da Executiva estadual do PMDB, do Deputado Estadual Edson Brum, bem como de vereadores de diversos municípios da Fronteira Oeste e de pré-candidatos a deputado estadual na eleição deste ano.

Confira o calendário com os próximos encontros pelo estado:

3º encontro, em Cruz Alta: 11/05 – 19h  

4º encontro, em David Canabarro: 12/05 – 9h30min  

5º encontro, em Camaquã 18/05 – 19h

6º encontro, em Muçum: 19/05 – 9h30min

7º encontro, em Santa Cruz do Sul: 24/05 – 19h  

8º encontro, em Restinga Seca: 25/05 – 19h

9º encontro, em São Leopoldo: 30/05 – 19h  

10º encontro, em Caxias do Sul: 01/06 – 19h