Notícias

postada em 02/07/2015

Fundação Ulysses Guimarães e JPMDB firmam parceria para formação política

Fundação Ulysses Guimarães e JPMDB firmam parceria para formação política Proporcionar um espaço democrático e oferecer oportunidade para os jovens se manifestarem sobre temáticas relevantes, em grandes debates, são alguns dos objetivos do projeto “Juventude na Estrada” que será realizado pela Juventude do PMDB-RS e pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG/RS). O primeiro encontro será na cidade de São Pedro do Sul, neste sábado, 04 de julho, e terá como tema a redução da maioridade penal.  

Serão realizados 10 encontros macrorregionais que consolidam a participação dos jovens gaúchos na construção do posicionamento da JPMDB-RS em relação a assuntos que afetam a juventude gaúcha e brasileira. Após amplo debate dentre o público de cada evento, um mediador conduzirá as discussões para atingir um consenso em relação às ideias que serão parte integrante da carta da JPMDB-RS – documento oficial contendo o posicionamento do grupo sobre o assunto debatido. “Acredito em uma política de pautas, uma política onde possamos discutir amplamente as questões relacionadas à sociedade e possamos contribuir para melhorá-la”, destaca o presidente da Juventude do PMDB-RS.  

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, destaca que esses eventos permitem que os jovens expressem suas opiniões para que juntos possam construir posicionamento e mudanças políticas no Partido e na sociedade. "Mais uma vez nosso partido está na vanguarda e em sintonia com as ruas, estamos promovendo um conjunto de debates com a base partidária com os núcleos de juventude, de mulheres e do núcleo comunitário.

Estamos iniciando o projeto JUVENTUDE NA ESTRADA, que inverte a lógica dos encontros tradicionais de partidos políticos”, ressalta.  Fundação Ulysses Guimarães e JPMDB firmam parceria para formação política Proporcionar um espaço democrático e oferecer oportunidade para os jovens se manifestarem sobre temáticas relevantes, em grandes debates, são alguns dos objetivos do projeto “Juventude na Estrada” que será realizado pela Juventude do PMDB-RS e pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG/RS).

O primeiro encontro será na cidade de São Pedro do Sul, neste sábado, 04 de julho, e terá como tema a redução da maioridade penal.   Serão realizados 10 encontros macrorregionais que consolidam a participação dos jovens gaúchos na construção do posicionamento da JPMDB-RS em relação a assuntos que afetam a juventude gaúcha e brasileira. Após amplo debate dentre o público de cada evento, um mediador conduzirá as discussões para atingir um consenso em relação às ideias que serão parte integrante da carta da JPMDB-RS – documento oficial contendo o posicionamento do grupo sobre o assunto debatido. “Acredito em uma política de pautas, uma política onde possamos discutir amplamente as questões relacionadas à sociedade e possamos contribuir para melhorá-la”, destaca o presidente da Juventude do PMDB-RS.  

O presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, destaca que esses eventos permitem que os jovens expressem suas opiniões para que juntos possam construir posicionamento e mudanças políticas no Partido e na sociedade. "Mais uma vez nosso partido está na vanguarda e em sintonia com as ruas, estamos promovendo um conjunto de debates com a base partidária com os núcleos de juventude, de mulheres e do núcleo comunitário. Estamos iniciando o projeto JUVENTUDE NA ESTRADA, que inverte a lógica dos encontros tradicionais de partidos políticos”, ressalta.