Notícias

postada em 07/04/2018

Empreendedorismo Disruptivo e certificação para lideranças de Livramento

Inovações e tendências tecnológicas do século XXI. O nome desse novo conceito que prevê a chegada de novas profissões e o recuo de outras tradicionais é Empreendedorismo Disruptivo. Bons exemplos conhecidos são empresas como Google,  Netflix, AirBnB e Uber. É o novo mercado de trabalho. E esse foi o tema da palestra, proferida na manhã deste sábado (07.04), pelo conferencista da Fundação Ulysses Guimarães e coach Joel Maciel para lideranças de Santana do Livramento.

Entre os tópicos da apresentação, Joel destacou a Evolução da visão do mundo dos negócios e enfatizou a importância de se fomentar a iniciativa empreendedora nos jovens. “O que move a economia é o empreendedorismo. E o sucesso do mercado do futuro depende da capacidade das novas gerações em inovar”, argumentou. Na sequência, o presidente João Alberto Machado realizou a entrega de certificados aos participantes do curso Dicção e Oratória com ênfase em vendas, realizado no ano passado e conduzido por Joel Maciel naquela ocasião.

Organizado pela mediadora da Fundação Carine Frassoni, o encontro contou com a participação dos filiados ao PMDB e envolvidos no comércio da região da Fronteira Oeste. Também o mediador da FUGRS, Charlis Santos, participou da atividade. Para Carine, é urgente a necessidade de capacitação permanente de todos líderes políticos e comunitários visto que o mundo está em constante transformação.
 
“Decididamente, os participantes saíram desta formação com visão mais ampla a respeito do mercado de trabalho e sobre a importância do empreendedorismo. O diferencial de todo líder está no conhecimento e na educação. Por isso, a Fundação Ulysses tem papel fundamental neste processo”, reforçou.