Notícias

postada em 22/09/2015

Para expandir conhecimento FUG/RS realiza Curso de Formação de Mediadores

Na tarde desta, terça-feira, 22, foi realizado o quarto curso de Formação de Mediadores na sede da FUG/RS, em Porto Alegre. O presidente da Fundação, João Alberto Machado, destacou que um dos principais objetivos da instituição é fazer política de forma horizontal. “O dirigente que investir em educação estará investindo na emancipação do seu povo”, afirmou. O presidente também destacou a importância da educação para “criar condições para podermos divergir e mais adiante convergir”.

O curso foi conduzido pelo coordenador estadual de Formação Política, Marco Rosa, que apresentou para os futuros mediadores os cursos e projetos desenvolvidos pela Fundação Ulysses Guimarães. Como Dicção e Oratória, Agentes da Cidadania, Formação Política para a Juventude, Caravana da Cidadania e da Participação, Juventude Na Estrada entre outros. Segundo Marco Rosa, o mediador é o interlocutor e deve sempre buscar alternativas que possam contribuir para a formação dos alunos que participam dos cursos.

Também participou do curso o coordenador regional do Litoral Norte, Aluísio Teixeira, que destacou a importância dos cursos da Fundação. “A FUG/RS nos convida a sermos protagonistas nas nossas comunidades através de momentos como este”, elogiou Teixeira.

Participaram alunos dos municípios de Bom Retiro do Sul, Canoas, Alvorada, Osório, Arroio do Sal, Terra de Areia, Porto Alegre, Garibaldi, Torres e Sapiranga.