Notícias

postada em 08/10/2017

Políticas de Gênero movimenta Bom Jesus

Uma parceria entre a FUG-RS e vereadores de Bom Jesus viabilizou a realização do curso Políticas Públicas de Gênero no município nesta sexta-feira ( 6.10). Nem a neblina ou a noite fria intimidaram os cerca de 40 mulheres e homens que compareceram à Câmara Municipal.

O encontro foi mediado pela diretora da Fundação Evelize Fabrício que, por meio de apresentação de um vídeo, destacou conceitos como Empoderamento, Propósito e Preconceitos Socioculturais.  Também parte do histórico da participação feminina na sociedade e na política brasileira e mundial foi contada em uma videoaula elaborada pela Fundação Ulysses.  

A atividade serviu ainda para que os participantes apontassem sugestões para melhorar os serviços públicos destinados ao atendimento feminino na cidade. Além disso, a importância de qualificar a participação das mulheres nas discussões comunitárias foi reafirmada assim como a representação política e partidária feminina na região.

Participaram também os vereadores Michele Castilhos (PMDB), Catiane Espíndola (PP), Miller Wollf (PMDB), Rafael Silveira (PP) e Rafael Oliveira (PMDB), além do presidente do legislativo Diogo Kramer (PDT).