Notícias

postada em 26/09/2017

FUG e PMDB de São Leopoldo lançam projeto Pensando 2020

Planejamento e organização política para os próximos anos é o objetivo da Fundação Ulysses Guimarães ao implantar nos municípios gaúchos o projeto Pensando 2020. Na noite desta segunda-feira, 25, foi a vez do município de São Leopoldo iniciar as atividades que serão preparatórias para as eleições de 2020. Mais de 40 pessoas compareceram à sede municipal do PMDB para a primeira reunião da nova executiva, presidida por Arthur Schimidt, e contou com palestra do conferencista da FUG, Joel Maciel. O município tem o 8º maior colegiado eleitoral do RS, com 162 mil eleitores. 

Joel tratou do tema Desenvolvimento Humano e Propósito de Vida. Integrante do projeto da FUG-RS Pensando 2020, a palestra explanou, principalmente, sobre as ferramentas essenciais para o planejamento eficaz das campanhas ao próximo pleito municipal. Na ocasião, Joel fez a entrega a Arthur de certificados de formação, realizada com o professor Paulo Baía em maio deste ano. 

O palestrante destacou as peculiaridades das inovações tecnológicas que estão transformando o mercado de trabalho, a economia e imprimindo novos conceitos e valores ao cotidiano das pessoas. Ele observou, porém, que o mais importante em todo este processo de transformações é que “consigamos evoluir como indivíduos”.

Planejar a política, conforme Maciel, pressupõe definir um projeto de poder, político e de desenvolvimento para o espaço em que se vive. “Precisamos ter um projeto de nação, se não, acabamos no velho hábito do improviso”, argumentou. Fundamental para as ações de campanha é conhecer os agentes políticos, os formadores de opinião, aliados e adversários entre outros aspectos. “As pessoas só se importam com quem se importa com elas, só quando percebem o quanto percebemos elas”, finalizou.

Conheça a nova executiva do PMDB de São Leopoldo:

Presidente: Arthur Schmidt

1º Vice-presidente: Daniel Schaefer

2º Vice-presidente: Rosângela Garcia

Secretário Geral: Guilherme Magro

Secretário-Adjunto: Ari Santos

Tesoureiro: Fernanda Rodrigues Alves