Notícias

postada em 08/09/2015

FUGRS realiza eventos no estado no próximo sábado

No próximo sábado, 12, a Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul realiza dois eventos: o projeto Juventude Na Estrada em Santo Ângelo e o projeto Caravana da Cidadania e da Participação em Porto Alegre. Também acontece na capital gaúcha o lançamento do Projeto Mulher em Ação.

O projeto Juventude Na Estrada terá como tema do debate “A Juventude no Movimento Estudantil” e inicia às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.  O encontro tem como objetivo incentivar os jovens a discutir temas relevantes para a sociedade. Esta será a quinta edição do projeto que é uma parceria entre a FUG/RS e a JPMDB/RS.

Já o projeto Caravana da Cidadania e da Participação visa debater questões relacionadas ao seguimento comunitário e através dessas ações colaborar para o crescimento do núcleo no Estado formando novas comissões provisórias e empossando novas executivas. Na pauta estão previstas a elaboração de um plano de atuação do Núcleo Comunitário e as eleições municipais, assim como as dificuldades que as lideranças enfrentam na sua atuação junto ao PMDB e as soluções que podemos apresentar para o crescimento do partido e o surgimento de novas lideranças. Esse encontro será realizado em Porto Alegre, às 14 horas, na sede do PMDB Diretório Estadual, localizado na Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz – Bloco B – 9º andar.

Além desses eventos será realizado lançamento nacional do Projeto Mulher em Ação e sua implantação nos municípios gaúchos. Estão convidadas as novas e atuais presidentes municipais da oficina de multiplicadoras. Conforme a presidente estadual do PMDB/RS, Regina Perondi, o evento será uma celebração e um reforço pela união das mulheres peemedebistas por um Novo Rio Grande, que o governador Sartori está implantando.

Durante o evento que é uma realização do PMDB Mulher RS ocorrerá o II Encontro de Formação Política, das 9 às 17 horas, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.