Notícias

postada em 18/06/2017

Osório recebe curso de Gestão Pública Municipal

A gerente nacional de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Elisiane da Silva, foi a palestrante da primeira aula do curso Gestores Públicos Municipais, realizada neste sábado, 17, no Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec), no Litoral Norte. Elisiane apresentou o Módulo Básico (ou Módulo I), que trata sobre Noções Gerais de Administração Pública.

A mediadora salientou aos participantes que o primeiro passo para o exercício da gestão pública é fazer a distinção entre “o público e o privado”. “Esses conceitos devem estar claros para que se possa definir os valores, traçar objetivos e metas, estabelecer o foco e enfrentar desafios”, observou.

Tais noções, conforme Elisiane, irão interferir também nas estratégias  a serem adotadas, nas ações a desenvolver e nos meios a mobilizar  de forma a garantir a harmonia entre os poderes. “Um gestor municipal ão pode delegar ou ignorar um problema de sua comunidade. Ele tem procurar caminhos, alternativas para resolvê-lo ou, ao menos, minimizá-lo”, resumiu.

Saiba mais sobre o curso no site da #fugrs

http://www.fundacaoulysses.org.br/blog/cursos/curso-para-gestores-publicos-municipais-modulo-i