Notícias

postada em 05/05/2017

FUG-RS realiza primeiro curso de Gestores Públicos Municipais em Manoel Viana

Depois de qualificar os candidatos às eleições em 2016, chegou a vez da Fundação Ulysses Guimarães formar os gestores públicos municipais e seus assessores. E o município escolhido para promover o primeiro curso em 2017 no Rio Grande do Sul, foi Manoel Viana. Com dois dias intensivos de qualificação, participantes de Manoel Viana, São Vicente do Sul e demais cidades da Fronteira puderam aliar conhecimento à prática das gestões municipais.

Com atualização feita em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municial (IBAM), o curso Gestores Públicos Municipais proporciona o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes Legislativo e Executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas.

O prefeito de Manoel Viana, Gustavo Borges, também participou da capacitação. "Nosso objetivo, através desses encontros, é qualificar para atender as demandas municipais com qualidade e eficiência", explica. O prefeito falou, ainda, sobre as dificuldades encontradas na Gestão Pública. "Caminhamos para um futuro em que a qualificação é obrigatória para os servidores municipais. O conhecimento é muito importante para os momentos de enfrentamento dos problemas", ressalta.

Organizadora do evento, a vereadora de Manoel Viana, Marina Porto, falou sobre a parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. "Essa é uma oportunidade para quem busca mais conhecimento e fico muito contente de poder trazer para nosso município um curso tão rico como esse", explica.

O mediador dessa capacitação intensiva foi o coordenador estadual de Formação Política da FUG-RS, Charlis Santos. No início das atividades, o coordenador falou sobre os números da Fundação. "Nós ultrapassamos, mês passado, a marca dos 10 mil alunos formados através dos nossos cursos, eventos e seminários. São pessoas comuns, envolvidas nas administrações municipais e estaduais, universitários, estudantes, e interessados no material apresentado. Apesar de serem de localidades diferentes e terem objetivos diferentes, um aspecto os une: a busca pelo conhecimento!".

O evento contou com apoio de LA Eventos.