Notícias

postada em 04/05/2017

Sábado é dia de #JuventudeNaEstrada em Restinga Sêca

Rio Grande do Sul – Os preparativos para o próximo #JuventudeNaEstrada se intensificaram nos últimos dias. E, no feriadão do Dia do Trabalho, a presidente Susan Maciel e o secretário-geral da JPMDB-RS, vereador Norton Soares, aproveitaram os dias que seriam de descanso para divulgar o encontro que ocorre neste sábado, dia 6, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Restinga Sêca. O tema em debate será o Plano de Modernização do Estado.

Durante o roteiro, eles estiveram em Jaguari, com o vice-prefeito Lucas Denardi Cattelan; vereador Igor Tambara e o presidente da Juventude, Renato Fava; em Itaara, com o vereador Cleberson Mendes da Silva, o Retio, e a Juventude; em São Sepé, com o presidente da Juventude, Diego Silveira; em Formigueiro, com a presidente da Juventude, Karol Dotto e demais membros; em São Pedro do Sul, com o presidente da Juventude, Alessandro Borba e demais membros; também com a JPMDB Restinga Sêca, anfitriã do evento.

Conforme a presidente da JPMDB-RS, Susan Maciel, é preciso pensar no futuro do Rio Grande. “Modernizar a máquina pública deve ser a nossa maior prioridade, não podemos fechar os olhos para o que vivenciamos no nosso Estado.” Para ela, a juventude é o futuro. “Devemos sempre tomar a frente para debater e encontrarmos os caminhos necessários para que nosso Rio Grande volte a crescer e, através disso, garantirmos as políticas públicas para todos os gaúchos de forma igualitária."

De acordo com o secretário-geral da JPMDB-RS, vereador Norton Soares, será um prazer receber o #JuventudeNaEstrada em sua terra Natal, Restinga Sêca. “O #JuventudeNaEstrada é um projeto que nasceu para dar voz à juventude, movimentar a militância e descobrir lideranças.” Ele afirma que a JPMDB tem orgulho de caminhar pelo Rio Grande, ouvindo as comunidades locais e fomentando a participação da sociedade nas questões relevantes para os gaúchos e gaúchas.

Licenciado da presidência da JPMDB-RS para cuidar das responsabilidades como presidente da JPMDB Nacional, Beto Fantinel, diz que o #JuventudeNaEstrada é uma inovação na política, é uma inovação, principalmente, para esse novo momento da política. “O JNE é uma fórmula inovadora de buscar o conhecimento, de buscar o pensamento e transformar ações em realidade, tanto do partido como do governo.”

Projeto que veio para ficar

Um projeto pioneiro e que propõe uma nova forma de fazer política: este é o #JuventudeNaEstrada. Iniciado em 2015, o projeto retorna em 2017 e traz novos temas para a discussão. Os encontros ocorrem até dezembro pelo Rio Grande, em dez macrorregiões, para ouvir, debater, e apresentar novos caminhos e propostas para o Estado e País. Cada edição trará um palestrante com amplo conhecimento sobre o assunto a ser abordado.

O objetivo, nesta edição, é abordar os projetos de reestruturação e modernização que compõem o Plano e discutir qual o tamanho do Estado necessário. O evento é uma realização da Juventude do PMDB do Rio Grande do Sul (JPMDB-RS) em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul (FUG-RS). A segunda edição de 2017 recebe o apoio das coordenadorias das regiões Centro, Quarta Colônia, Vale do Jaguari e Fronteira Oeste.

Para o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, o #JuventudeNaEstrada vai muito além do debate político. “É a oportunidade de dar voz para quem tem ideias e o desejo de construir um novo futuro.” Ele explica que o primeiro evento, em Rio Grande, é prova disso. “É um debate qualificado, que abre a visão sobre assuntos atuais mas com o olhar da juventude. É a própria oxigenação do partido.”

Agende-se

10/06 - Rio Pardo – Políticas para Juventude

08/07 - Cruz Alta – Ética e Transparência

05/08 - Gramado – Reforma da Previdência – PEC 287/2016

16/09 - Frederico Westphalen – Políticas para a Juventude Rural

21/10 - São Leopoldo – Drogas, legalizar ou não?

11/11 - Roca Sales – Incentivo à cultura

02/12 - Tramandaí – Meio Ambiente

 

Texto: Carolina Gasparotto